A integradora de soluções tecnológicas 2S anunciou o lançamento de um novo sistema para a preparação de ambientes corporativos à tendência do Bring Your Own Device (BYOD). A nova solução visa a atualizar os sistemas das empresas para receber os devices móveis (smartphones, tablets e notebooks) de seus funcionários sem riscos de vírus ou perda de dados, e sem demandar novos recursos da área de TI.

A nova solução BYOD da 2S torna possível determinar quais aplicações um determinado usuário pode acessar, identificar quando, onde e com qual device um usuário se conectou à rede corporativa e ainda saber onde esse usuário está localizado na planta física e se está causando interferências no ambiente wireless. A solução permite também a criação de cenários específicos no ambiente corporativo como, por exemplo, que o usuário use o Facebook, mas não visualize vídeos.

Além disso, a solução BYOD da 2S permite que o usuário corporativo participe, por meio de qualquer device, de videoconferências em alta definição, utilizando tablet e a rede wireless de qualquer hotspot. Para divulgar a nova solução e mais detalhes sobre o BYOD, a 2S criou um site dedicado exclusivamente ao tema.