O app do Neon para iOS ganhou um novo componente que diminui para apenas oito segundos o tempo de transferência de valores entre contas do banco digital, enquanto a média do mercado gira em torno de 35 segundos, de acordo com a empresa.

Para alcançar essa performance, o Neon desenvolveu um widget, que está disponível na nova versão do app em iOS e que precisa ser habilitado pelo usuário. O aplicativo para Android receberá a novidade nos próximos meses.

Para autorizar o funcionamento do widget, o usuário precisa digitar sua senha dentro do app do Neon, o que é feito apenas uma vez, no primeiro acesso. Depois disso, todas as transferências são validadas apenas por biometria, com leitura da digital ou reconhecimento facial.

O widget apresenta uma lista com as pessoas para as quais o usuário realiza transferências com mais frequência. Basta escolher o destinatário, informar o valor e enviar o dinheiro. Um dos segredos para acelerar o processo é que o widget adianta algumas verificações enquanto o usuário digita o valor.