Recursos são otimizados para smartphones (crédito: divulgação)

O Pinterest apresentou nesta quarta-feira, 14, o Premiere Spotlight e os Catálogos de Viagens. As duas novas soluções de publicidade buscam ajudar anunciantes a terem mais sucesso nas campanhas feitas na plataforma.

O Premiere Spotlight é uma solução de reconhecimento de anúncios que pode ser usada para que anunciantes alcancem públicos em escala. Com o recurso, as marcas podem comprar posicionamentos premium para uso exclusivo em período desejado, patrocinando uma campanha para o máximo de visibilidade.

A ferramenta possibilita anúncios de vídeo em locais como a página de pesquisa, considerada a porta de entrada para usuários buscando descobrir novas ideias no Pinterest. Ela permite que marcas reservem posicionamentos com destaque, ocupando cerca de metade da tela de dispositivos móveis nesta página.

Os Catálogos de Viagens, por sua vez, ampliam a tecnologia de catálogos de produtos do Pinterest, permitindo que marcas do setor de viagens carreguem ofertas na plataforma, que são transformadas automaticamente em um Pin de produto dinâmico e comprável. Eles possuem informações como nome de hotel, preço, imagens e descrições – incluindo o link do site para fazer a reserva. Também é possível fazer a segmentação de usuários com base nos dados de localização fornecidos no feed.

Lojas que carregaram catálogos e marcaram os próprios produtos tiveram um aumento de cerca de quase 30% nas finalizações de compra atribuídas, segundo dados internos do Pinterest.

O Premiere Spotlight já está disponível nos Estados Unidos, no Reino Unido, no Canadá, na Alemanha, na França e na Austrália. Os Catálogos de Viagens estarão disponíveis no inverno do hemisfério Norte. A plataforma não deu detalhes sobre a expansão para outros países.