O BTG Pactual anunciou a criação do BTG+ (Android, iOS), um banco de varejo 100% digital. Acessível via app e site, ele vem sendo testado desde abril por funcionários da companhia e de parceiros, e agora está disponível para os clientes do banco de investimentos BTG Pactual. Em janeiro do ano que vem, acontecerá a abertura do BTG+ para o resto do mercado. Por enquanto, quem não é investidor do BTG Pactual pode preencher um formulário online para entrar em uma fila de espera para virar cliente do BTG+.

“A história de sucesso de 37 anos do BTG traz solidez, segurança e robustez para esse novo negócio que nenhum novo entrante tem”, disse Rodrigo Cury, head do BTG+, durante a coletiva online de lançamento.

O novo banco adota o conceito de “full banking”, ou seja, pretende ser um banco completo para o varejo, com todos os serviços bancários e financeiros tradicionais. Tudo será acessível a partir do aplicativo móvel, incluindo o processo de onboarding, que será modular. “O aplicativo é o nosso templo, a nossa casa principal. É a maneira como o cliente usa o nosso banco. Não estamos simplesmente botando produtos dentro de um app, mas trazendo conceitos inéditos para essa indústria”, descreveu Cury.

O atendimento humanizado e de qualidade será um dos principais diferenciais do BTG+, afirmou o executivo. “O sistema bancário não é reconhecido por um bom atendimento. O BTG+ será. Ele está sendo construído para ser referência em atendimento e relacionamento. Nascemos como banco digital, mas trazemos um atendimento humanizado”, explicou. O BTG+ adota a estratégia de atendimento omnichannel, com ouvidoria, SAC 24/7, chat online e redes sociais integrados.

Cartão de crédito e loyalty personalizado

Junto com a conta corrente, o BTG+ lança cartões de crédito e débito, cuja gestão acontece toda pelo app, com possibilidade de personalização da interface.

O programa de fidelidade é outro diferencial positivo. O cliente pode escolher como deseja usar seus pontos: eles podem ir automaticamente para outro programa de pontos ou de milhagem; ou revertidos como cashback; ou aplicados em um fundo de investimento exclusivo do BTG Pactual. Essa última opção é inovadora no mercado financeiro, propiciando o seguinte slogan: “aqui seus pontos não expiram, eles rendem.”

Por enquanto os cartões não têm anuidade e não há cobrança para abertura ou manutenção de conta no BTG+, mas isso ainda está sob avaliação.

A empresa preferiu não abrir uma meta de quantidade de clientes, mas diz que preparou a sua plataforma para receber milhões de correntistas.

BTG+ business

Outra novidade anunciada é o BTG+ business, uma versão do banco digital destinada a micro, pequenas e médias empresas. Também 100% digital, ele nasce tendo como foco principal a oferta de crédito a esse segmento. A contratação é 100% online e a liberação acontece no mesmo dia.