A Uber realizou a terceira e última rodada de demissões em 2019 nesta segunda-feira, 14. Em carta obtida pelo Tech Crunch, Dara Khosrowshahi, CEO da empresa, disse que as 350 vagas ceifadas atingem profissionais que atuam no Uber Eats, marketing de performance, grupo de tecnologias avançadas (ATG) e recrutamento.

Em julho, 400 pessoas do time de marketing deixaram a Uber. E, em setembro, 435 foram demitidos dos times de produtos e engenharia. Aproximadamente 1,2 mil pessoas dos Estados Unidos, do Canadá, da Ásia Pacífico e da América Latina perderam seus empregos na companhia em menos de seis meses, algo próximo de 1% do total de profissionais da Uber.

Política

Esta não é a única má notícia para a companhia nesta segunda-feira. O representante Peter DeFazio (Democrata-Oregon) convocou os CEOs de Uber e Lyft para uma audiência na próxima quarta-feira, 16, na Comissão de Transporte e Infraestrutura da Câmara dos Deputados dos EUA.

Khorowshahi e Logan Green, CEO da Lyft, receberam cartas convocatórias para participar do evento presencialmente. No documento, DeFazio chama os gestores para encontrar soluções legislativas para as corridas com carros particulares; e as eventuais ausências de Khorowshahi e Green permitirão que o comitê tome decisões sem as considerações das duas companhias.