Após o lançamento em São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, o serviço de pagamentos móveis Zuum está chegando à região Nordeste. A plataforma da MFS, uma joint-venture formada pela Telefónica International e MasterCard, estará disponível a Salvador e região metropolitana a partir do dia 18 de novembro. Tanto os serviços comuns de microtransações por meio do telefone celular quanto o cartão de plástico da operadora e bandeira estarão à disposição do usuário na capital baiana.

Em comunicado, a MFS afirmou que o público soteropolitano apresentou aumento no nível de consumo e possui uma base expressiva de clientes pré-pagos da Vivo. Além de Salvador, mais 29 cidades da região metropolitana serão atendidas. São elas: Camaçari, Lauro de Freitas, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha, Pojuca, Rio Real, Gandú, Mata de São João, Valença, Entre Rios, Cícero Dantas, Seabra, São Sebastião do Passe, Maragogipe, Esplanada, Simões Filho, Olindina, Dias D’Ávila, Candeias, Nova Souré, Paripiranga, Canaraná, Jeremoabo, Tucano, Baixa Grande, Crisópolis, Piritiba, Mundo Novo, Morro do Chapéu e Camamu

De acordo com a companhia, o Zuum já atingiu 170 mil clientes cadastrados e ainda mantém a meta de chegar à base de 200 mil usuários ativos até o final deste ano. A empresa conta com três mil estabelecimentos credenciados para realizar depósito, além de parcerias com as redes de supermercado Bompreço e Extra para a venda do cartão. O serviço de pagamentos móveis deverá chegar a todo o território nacional até o final de 2014, diz a MFS.