Loja Digital TIM Shopping Morumbi. Foto de divulgação: Edi Pereira

A TIM registrou 4.121 cidades com cobertura 4G em março deste ano. De acordo com comunicado da empresa feito nesta quinta-feira, 15, o ritmo de instalações foi de aproximadamente duas cidades por dia durante o primeiro trimestre de 2021, o equivalente a 244 localidades com a tecnologia celular.

Por estado, a companhia oferece cobertura total 4G em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Além disso, a companhia está conectando locais ao LTE na frequência de 700 MHz, o que permite melhor uso do 4G em locais fechados.

Como o resultado foi acima do esperado, a operadora espera alcançar 100% de cobertura LTE nos municípios brasileiros até 2023. Com isso, os usuários da companhia e das operadoras móveis virtuais (MVNOs) associadas à sua rede poderão desfrutar de um serviço melhor com VoLTE e melhor cobertura.

Conexões 4G

base móvel

Atualmente, a TIM tem 24% do market share brasileiro de 4G com 43,5 milhões de acessos, ficando atrás de Claro (27%) e Vivo (32%), como apontou relatório da Anatel divulgado na última quarta-feira, 14. E durante o Fórum de Operadoras Inovadoras, organizado por Mobile Time e Teletime em março deste ano, a operadora revelou que suporta 88% das MVNOs no País.