O Banco Inter (Android, iOS) confirmou que a operação da Intercel, por enquanto, é apenas de revenda de planos de telefonia móvel da Surf Telecom. Ao Mobile Time, a fintech do grupo MRV explicou que a operação “não é uma operadora virtual” (MVNO). No entanto, a empresa tem o objetivo de tornar-se uma “MVNO credenciada” junto à Anatel no futuro.

No modelo de negócios inicial, o banco digital oferecerá a seus clientes pacotes com dados e voz da Surf Telecom.  A operação e a infraestrutura da Intercel são administradas pela Surf, isso inclui o atendimento e relacionamento ao cliente.

Os planos variam entre R$ 25 e R$ 75 por mês, sendo o plano inicial com 1,5 GB de franquia e o mais caro com 15 GB por mês. E os clientes que aderirem à Intercel terão navegação gratuita no app do Banco Inter e em outros aplicativos de mensagens.

Futuro

Uma vez credenciada como MVNO, a Intercel terá a Surf Telecom como sua fornecedora de rede e poderá optar se cuidará do atendimento aos clientes da Intercel. Vale lembrar que a Surf Telecom é MVNE, ou seja, uma enabler para operadoras móveis virtuais (MVNOs, na sigla em inglês), e está conectada à rede da TIM em âmbito nacional. Outras MVNOs que estão conectadas à rede da Surf são Algar Telecom, Century Link, Correios, Eseye, GoAudax, GospelCel e Magazine Luiza.