Depois da China, agora foi a vez de uma cidade da Bélgica instalar uma faixa exclusiva nas calçadas para quem tecla no smartphone enquanto caminha. A cidade belga de Antuérpia recebeu a "Text Walking Line" na tradução do inglês "faixa para envio de texto", assim como ocorre com ciclovias e ciclofaixas, destinadas aos ciclistas.

Dividida por duas faixas brancas com o seu nome no meio, a Text Walking Line pode ser encarada como uma "jogada de marketing", pois foi criada pela empresa de conserto de smartphones e tablets, M-Lab.

Sediada na cidade belga, a companhia M-Lab afirma que os acidentes com os dispositivos móveis acontecem em sua maioria, devido a "trombadas" entre os pedestres enquanto digitam e andam. A faixa foi adicionada em algumas ruas da cidade e no Shopping Stadsfeestzaal.

Na página da empresa no Facebook, os usuários se dividiram. Parte criticou a iniciativa, pois haveria necessidade de faixas para idosos e citaram a falta de respeito aos espaços dos ciclistas. Outros elogiaram e pediram a faixa em suas localidades.

A primeira cidade a implantar uma faixa exclusiva para usuários de smartphones foi a chinesa Chongqing, em setembro de 2014.