Thiago Camargo foi confirmado como CEO do Movimento Brasil Digital (MBD) nesta segunda-feira, 15. No instituto, que possui 30 grandes empresas de tecnologia, de ArcelorMittar a Zup, o executivo espera propor mais discussões com o governo sobre tecnologia e inovação na capacitação e produção de inteligência nos setores público e privado.

Camargo é conhecido por sua passagem como secretário de políticas digitais e secretário de políticas de TI do MCTIC durante o governo do presidente Michel Temer, tendo participado de projetos relacionados ao Plano Nacional de IoT (PNIoT) e à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).  Ele também atuou como chefe de gabinete da Secretaria de Meio Ambiente, subsecretário de Planejamento e subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação em Goiás e conselheiro do CONAMA.

Atualmente é membro do Conselho Gestor da Internet (CGI.br), sócio-fundador do escritório de advocacia Alencar Lopes Esteves e professor associado da Fundação Dom Cabral. Formado em direito pela Universidade Católica de Goiás, Camargo possui pós-graduação em direito ambiental e urbanístico pela Universidade Anhanguera e mestrado de administração pública pela Columbia University de Nova Iorque, EUA.