A companhia dos smartwatches Pebble lançou nesta terça-feira, 15, a sua primeira aplicação de saúde para os usuários do wearable, o Pebble Health, criado em parceria com o Wearable Health Lab da Universidade de Stanford.

O novo serviço surge com a mais nova atualização para o app do Peeble (iOS e Android) e foca em aspectos básicos da saúde pessoal do usuário. O Pebble Health possui duas funções com gráficos e marcações: análise do sono (por horas e minutos) e quantidade de passos caminhados.

O app é compatível com Google Fit e com o Apple Health Kit, mas funciona apenas em relógios que estão aptos à atualização com firmware 3.8 (Peeble Time, Time Steel e Time Round). Os donos do Pebble Classic e Pebble Steel ainda não podem usar o serviço.

Além do aplicativo para o usuário final, a companhia lançou uma API para desenvolvedores criarem novos mostradores de relógios. E deve lançar novas opções para os desenvolvedores criarem aplicações de saúde e bem-estar mais facilmente no Pebble em 2016.