A rede de alimentação Rei do Mate vem aderindo à tecnologias de mobilidade para ganhar novos clientes e aumentar a interação com o consumidor. Desde o início do ano, a empresa vem consolidando uma parceria com a agência 2 Call para promover ações de marketing por meio da tecnologia QR Code, que consiste em um código de barras bidimensional que pode ser lido por smartphones.

“Estamos começando a caminhar nessa nova onda, em busca de maior interatividade com o cliente. A ideia é se aproximar do nosso público alvo por meio das novas tecnologias e das redes sociais”, disse Luciene Niccarati, gerente de marketing da empresa.

A primeira ação de marketing realizada pela Rei do Mate com QR Codes foi o lançamento de uma edição limitada do Copão de Pão de Queijo em 3D. Atualmente, está em um curso uma campanha de divulgação do filme "Alvin e os Esquilos". Novas ações estão previstas para promover os produtos da marca nos próximos meses.

“A campanha do Copão 3D nos surpreendeu. Foi um grande sucesso, o estoque que havíamos produzido para um mês se esgotou em menos de 20 dias”, afirmou a gerente. Já a campanha de divulgação do filme "Alvin e os Esquilos" teve maior escala, com cerca de três milhões de copos promocionais com o QR Code disponibilizados. No site mobile da campanha é possível assistir a vídeos, ouvir jingles e participar de concursos, entre outras ações. Como a campanha ainda está em andamento (até o fim de fevereiro), os resultados ainda não puderam ser avaliados.

“Nosso objetivo não é somente ampliar a base de consumidores, mas trabalhar para fidelizar o cliente. As tecnologias móveis, como o QR Code, proporcionam um canal direto com o público. Estamos aprendendo com a experiência e avaliando os resultados”, disse.