O Waze (iOS) apresentou nesta quarta-feira, 16, um novo recurso para ajudar o usuários a planejarem seus trajetos, o Percursos Planejados. Com a nova função, os usuários podem agendar compromissos e o Waze mostrará o melhor horário de saída.

O novo serviço é similar aos aplicativos Agenda (Google) e Calendário (iOS), que alertam uma  pessoa sobre o próximo evento e o melhor horário para locomover-se e chegar em tempo hábil. O sistema baseia-se nas condições do trânsito em tempo real disponibilizadas no navegador digital. Ele ainda ajuda a planejar o melhor horário para compromissos sem horário específico, dando opções de saída.

Para usar Percursos Planejados, acesse o Menu e digite o endereço na barra de pesquisa: o ícone da nova função vai aparecer no painel de tempo de chegada – canto inferior esquerdo. Após clicar no ícone, Percursos Planejados ainda mostra horários de pico ao longo da rota.

A equipe de tecnologia do Waze indica para o usuário sincronizar Calendário do iOS ou Facebook e permitir o envio de lembretes pelo app  para ter uma melhor experiência de uso. Na nova função, o usuário ainda pode enviar o tempo estimado aos amigos que também usam Waze.