SumUp

Maquininha da SumUp, Solo (crédito: divulgação)

A SumUp lançou no mercado brasileiro nesta quarta-feira, 16, a maquininha de cartão Solo. Destinada ao segmento de micro e pequenos empreendedores de quaisquer atividades que precisem de POS, o equipamento tem chip eSIM embarcado.

“O componente físico que vai soldado na Solo é fornecido pela japonesa Soracom. A solução final de conectividade ofertada aos empreendedores brasileiros vem de uma parceria entre a SumUp, a Soracom e a operadora virtual (MVNO) Arqia”, explicou a companhia, em resposta por e-mail a Mobile Time.

Assim como ocorre em outras máquinas com conectividade móvel, o processo de conexão é automático, ou seja, o comerciante apenas precisa ligar a Solo. De acordo com a empresa, a conexão do eSIM “estará sempre disponível”. Em caso de falta de sinal de uma operadora, a Solo automaticamente migra para outra rede.

Feita de forma compacta para ficar no ponto de venda em uma base de carregamento ou para ser levada em um salão de restaurante, a Solo tem:

  • Tela touchscreen de 3,62 polegadas;
  • Carregamento da base via USB tipo C;
  • Wi-Fi;
  • NFC e entrada para aceitar cartão com chip, cartões contactless e carteiras digitais, como Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay.

No Brasil, o POS também aceita pagamento por Pix. O seu preço local é R$ 180.

As primeiras maquininhas comercializadas no País são produzidas no exterior. Contudo, a SumUp tem planos para fabricar as POS Solo em Betim, cidade na região metropolitana de Belo Horizonte, na fábrica da Jabil.

Fórum de Operadoras Inovadoras

O CEO da Datora | Arquia, Tomas Fuchs, estará presente no segundo dia do Fórum das Operadoras Inovadoras, evento organizado por Mobile Time e Teletime nos dias 5 e 6 de abril deste ano.  O executivo participa do painel ‘MVNOs que buscam seu espaço’, ao lado de: Davi Fraga, CMO da Surf Telecom; Henrique Garrido, CMO da Nomo; e Olinto Sant’Anna, presidente da Abratual.

O Fórum, que aborda temas como 5G, Internet das Coisas (IoT) e OpenRAN, terá ainda a presença executivos do alto escalão de várias operadoras, ISPs, fabricantes de equipamentos, fornecedores de soluções e grandes usuários de telecom. No evento, os profissionais discutirão tendências em tecnologia e modelos de negócios envolvendo infraestrutura de rede.

Além disso, o Fórum das Operadoras Inovadoras marca o retorno aos eventos presenciais do Mobile Time e Teletime no WTC, em São Paulo, após duas edições virtuais, em respeito às normas sanitárias e de distanciamento social durante a pandemia do novo coronavírus.

Confira a programação atualizada e mais informações em www.operadorasinovadoras.com.br.