Chega a 10% a quantidade de usuários estrangeiros no Rio de Janeiro dentro do aplicativo de relacionamento por geolocalização Happn (Android, iOS e Windows Phone). Um levantamento com foco na olimpíada feito pela empresa francesa mostra que o dado é superior ao mesmo período no mês anterior, que teve 6%.

A integração entre os povos, foco dos Jogos Olímpicos, também pode ser vista no Happn. Os cruzamentos (crushes – aprovações similares aos matches do rival Tinder) entre pessoas de diferentes nacionalidades passou de 7% para 11% em agosto.

Os usuários da Turquia são aqueles com maior número de crushes no Rio. Em seguida aparecem os belgas, chineses, argentinos e noruegueses. Os brasileiros ainda continuam como os usuários mais ativos no app. Abaixo deles estão os representantes dos Estados Unidos, Argentina, Reino Unido e França.

Em média, o número de cruzamentos entre usuários passou para 375 vezes por dia, um crescimento de 7% em relação aos dias habituais do uso do app na capital fluminense, 349.