| Publicada originalmente no Teletime | O conselho de administração da Vivo aprovou nesta sexta, 16, a incorporação da Garliava, sociedade de propósito específico (SPE) adquirida da Oi Móvel. A operação, que precisa ser submetida à aprovação de acionistas em assembleia, absorve o patrimônio líquido da SPE, que tem valor contábil em 31 de outubro deste ano de R$ 84,165 milhões, segundo o laudo de avaliação da PriceWaterhouseCoopers.

Segundo afirmou a Vivo em fato relevante, a incorporação tem como objetivo a simplificação da estrutura societária, eliminação da sobreposição das autorizações para o serviço móvel pessoal, e a padronização da prestação dos serviços. Propiciará ainda a concentração de atividades em uma única sociedade – a própria Vivo.

A Garliava já é parte da Vivo, e por isso não haverá nenhum aumento de capital para refletir a incorporação. Com isso, a SPE será extinta. As outorgas de direito de uso de espectro advindas da Oi Móvel tiveram o direito de uso prorrogado pela Anatel na semana passada.

A incorporação depende de anuência prévia da Anatel e da conclusão de “procedimentos operacionais relacionados à parametrização sistêmica”. Por isso, a Vivo diz que será necessário nova deliberação do conselho de administração especialmente para a verificação da ocorrência das condições suspensivas.