A TeamViewer, desenvolvedora de soluções para comunicação e colaboração online, anunciou nesta terça-feira, 17, atualizações para seus aplicativos de controle remoto e de reuniões online para tablets e smartphones com sistema operacional Android.

O aplicativo da TeamViewer para controle remoto permite aos usuários acessarem computadores de forma remota em qualquer lugar do mundo, usando smartphone ou tablet com sistema operacional Android. Os usuários podem editar documentos, utilizar softwares, transferir e compartilhar arquivos, além de colaborar com amigos e familiares, tudo de forma remota.

A atualização do aplicativo traz um novo design, que facilita seu uso (especialmente em tablets), além de melhorias na performance, que tornam mais rápida a operação e conexão com computadores remotos.

Uma vez conectado, o usuário é capaz de ver toda a tela do computador de forma remota e de acessar os programas e arquivos como se estivesse sentado em frente ao seu computador. A reinicialização remota também é possível a partir do dispositivo Android. Toda a comunicação entre o dispositivo móvel e o computador remoto é criptografada com a codificação AES-256 bit.

A TeamViewer também anunciou a atualização de seu aplicativo de reuniões online para devices Android. A atualização melhora o sistema de reuniões online e oferece recursos como a adição da tecnologia VoIP, que permite que os participantes se comuniquem instantaneamente e de qualquer lugar.

Os aplicativos TeamViewer de controle remoto e reuniões online para Android estão disponíveis no Google Play e no site da empresa.