Criado há 14 anos em Belo Horizonte, o concurso Comida di Buteco é realizado atualmente em 16 cidades do Brasil. Entre os dias 12 de abril e 12 de maio, botecos de Juiz de Fora, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Manaus, Goiânia, entre outras cidades, participarão da disputa com seus petiscos especialmente elaborados para o evento. Neste ano, aqueles que quiserem fazer uma peregrinação de bar em bar a fim de testarem os quitutes podem contar com a ajuda do aplicativo mobile.

Disponível nas versões iOS e Android, o app fornece informações básicas, como endereço, telefone e horário de funcionamento dos quase 400 botecos participantes. Há, também, a possibilidade de traçar a rota até o local desejado e de verificar um mapa em que aparecem todos os botecos concorrentes da cidade escolhida na mesma tela. Essa ferramenta sem dúvida facilita o planejamento do usuário que quer experimentar mais de uma comidinha no mesmo dia. 

A busca pode ser feita de duas maneiras: ou pelo nome do restaurante, ou pelo prato que se quer comer. Para os degustadores mais organizados, existe a opção de separar na lista virtual os botecos já visitados dos que ainda não foram e daqueles que merecem uma nova ida. Todo o conteúdo do app pode ser compartilhado nas redes sociais com os amigos.

Para aqueles que não puderem exercer o seu papel de jurado no concurso, o aplicativo dá um alento, disponibilizando as receitas de todas as “comidas di buteco” ganhadoras em 2012.  

Link para a App Store

Link para a Google Play