O Taxibeat, aplicativo móvel de chamada de táxi, lançou nesta semana o seu serviço na Cidade do México. Esta é a terceira cidade na América Latina a contar com o serviço: as outras duas são Rio de Janeiro e São Paulo. De origem grega, o Taxibeat está presente agora em sete cidades do mundo. Recentemente o app passou por uma nova rodada de investimentos, recebendo aporte de US$ 2 milhões.

A empresa estima que existam na Cidade do México cerca de 130 mil táxis autorizados, que transportam 1,5 milhão de passageiros diariamente. A expectativa é de que a entrada no México gere um aumento de 30% no número de downloads do app. Somente no Brasil ele foi baixado mais de 150 mil vezes.

Um dos diferenciais do Taxibeat sobre a concorrência é a possibilidade de o passageiro escolher o taxista, a partir de uma lista com aqueles que estão mais próximos da sua localização. São fornecidas foto do motorista e informações sobre o carro (ano, modelo, acessórios etc), além de dados sobre seu uso do serviço (quantidade de corridas atendidas pelo Taxibeat e média de avaliação dos passageiros).