A marca de amplificadores Marshall lançou um smartphone esta semana, o Marshall London, que reproduz em seu design as famosas caixas acústicas da companhia norte-americana e tenta fidelizar o audiófilo através de sua sonoridade.

Criado pela sueca Zound, empresa que detém a marca, o gadget reproduz arquivos com o formato de arquivo .FLAC, além de MP3, MP4, AAC e outros. Entre seus apps embarcados estão: DJ-App para mixagem; o gravador Loopstack, além da entrada de áudio permitindo inserir instrumentos.

Seu microfone é estéreo, o que permite ao usuário gravar canções com o celular em tempo real e com uma redução de ruído melhor. Os botões são de metal, similar aos amplificadores; o botão de volume é de rolagem; além do novo botão “M-Audio” para acessar todas as músicas do dispositivo em um único clique.

O Marsall London custa 549 euros para países da Zona do Euro durante a pré-venda que começou na última quinta-feira, 16, em 22 países no mundo. Os aparelhos serão enviados entre agosto e setembro.

Especificações

A tradicional configuração do smartphone não deixa a desejar. Com tela de 4.7 polegadas, o Marsahll London possui processador Snapdragon 410 de 1.2 GHz Quad-Core, 16 GB de espaço em disco, 2 GB de RAM, câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels. Desenvolvido com duas caixas de som, o dispositivo pesa 145 gramas, tem bateria de 2.500 mAh e sua espessura é de 9.8 mm. O sistema operacional é o Android 5.01 (Lollipop) e suporta conexão 4G.