A Claro anunciou seu balanço financeiro nesta quarta-feira, 17, com destaque para o aumento na base de assinantes, que cresceu 15,2% em relação ao ano anterior. Foram, ao todo, 472 mil novos assinantes pós-pagos no País durante o terceiro trimestre, totalizando 22,3 milhões. Segundo a Claro, o aumento foi impulsionado por planos com voz ilimitada, Internet e serviços digitais, como Claro Música e Claro Vídeo, de alto valor agregado. Em setembro, a operadora chegou a marca de 59 milhões de clientes móveis, sendo entre os pré-pagos, 36,7 milhões.

Ao todo, a Claro Participações (Claro, Embratel e NET) ficou com receita líquida total de R$ 9 bilhões, sendo que a receita de serviços móveis da operadora foi de 2,79 bilhões, aumento de 2,7% no terceiro trimestre de 2018 em relação ao segundo trimestre deste ano.

A venda de aparelhos teve receita de R$ 276,8 milhões, uma leve diminuição de 0,3% se comparada com o segundo trimestre deste ano, que foi de R$ 277,7 milhões. E a interconexão gerou faturamento de R$ 137,7 milhões e também foi ligeiramente pior do que os primeiros meses deste ano, quando chegou a R$ 138,2 milhões.

Por fim, o EBITDA totalizou R$ 3,5 bilhões no terceiro trimestre deste ano, um incremento de 16,2% em relação ao trimestre anterior, com margem EBITDA de 38,4%, aumento de 5,1 pontos percentuais se comparado com o segundo trimestre deste ano, quando chegou a R$ 2,97 bilhões, e margem de 33,3%.