O tokpag, app de transferências entre correntistas do Itaú, registrou 72 mil downloads em menos de um mês de lançamento, somando as versões para Android e iOS. O valor médio das transações realizadas pelo app até agora é de R$ 111,98.

O app permite a rápida transferência de valores entre correntistas do Itaú que tenham se cadastrado no serviço. O tokpag identifica na agenda de contatos do usuário com uma marca laranja as pessoas que instalaram o app. Para realizar a transferência, basta escolher o contato, informar o valor e digitar a senha do cartão. Ou seja, o tokpag dispensa a digitação de agência e conta corrente, requeridas no app tradicional do banco ou no Internet banking. O app permite também que o remetente informe a razão da transferência. O beneficiado recebe em seguida um SMS avisando do depósito, junto com os dados do remetente e o motivo.

Para se cadastrar, é preciso informar, pelo app, sua agência, conta, número de celular e senha eletrônica. Em seguida, o banco enviará um código por SMS para confirmação do númeor telefonônico, que deve ser digitado dentro do app.