Em uma nova rodada de mudanças, a Apple apresentou quatro novos nomes para posições de comando na empresa. Entre as principais alterações estão a promoção de Jeff Williams como novo COO e a expansão do papel Phil Schiller como líder da App Store, loja de aplicativos da Apple.

Williams atuava antes como vice-presidente de operações e está na Apple desde 1998. Ele foi um dos responsáveis pela entrada da companhia nos mercados de tablets, smartphones e, mais recentemente, smartwatches.

Por sua vez, Schiller acumulará as funções de líder do marketing de produtos da Apple e o comando da App Store. Ele terá como missão dar mais sinergia ao ecossistema da empresa e o desenvolvimento de sua plataforma para iOS, OS X, watch OS e TV OS.

Além de Schiller e Williams, a Apple realizou mudanças na área de hardware, ao promover o VP de tecnologias e hardware Johnny Srouji (responsável pela arquitetura dos chips desde o A4) para o cargo de VP sênior no mesmo setor.

O único nome novo na empresa presidida por Tim Cook é o de Tor Myren como VP de marketing e comunicação. Ex-presidente do Grey Group, Myen assume a posição deixada por Hiroki Asai, que se aposentou após 18 anos acumulando funções gráficas e de comunicação na companhia.