O UOL lançou uma versão para Windows Phone do seu app Placar UOL, já disponível para usuários de iPhone, iPad, Android e PlayBook. O lançamento foi marcado para coincidir com o início do Campeonato Brasileiro, que começa no próximo sábado (19/05).

No Placar UOL, é possível conferir as principais partidas e as últimas notícias do Brasileirão. O torcedor pode também selecionar uma lista de jogos de um clube específico para receber avisos sempre que o time entrar em campo e fizer gol. Essa versão, assim como as demais, mantém a possibilidade de compartilhamento de links de notícias, fotos e vídeos por e-mail, Twitter ou Facebook, garantindo a interação entre os usuários e seus amigos.

O aplicativo ainda reúne informações como a tabela de jogos, classificação, vídeos e fotos e um banco de dados com cerca de dez mil biografias dos principais jogadores da história da competição, com informações dos clubes pelos quais passaram, títulos conquistados e feitos no futebol. Além do Brasileirão, o aplicativo cobre os Estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores e os principais campeonatos do mundo.

As informações são atualizadas automaticamente, inclusive com a saída e entrada de novos campeonatos, facilitando o acompanhamento de diversas competições em um único aplicativo. Informações de como fazer o download podem ser obtidas no site da UOL.