O iPlace tornou-se o mais novo patrocinador da equipe de futebol do Cruzeiro Esporte Clube nesta sexta-feira, 18. A estreia do logotipo da empresa na camisa celeste acontece no próximo sábado, 19, durante a partida do Cruzeiro contra o arquirrival Atlético Mineiro na Arena Independência, em Belo Horizonte, Minas Gerais, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.

A estratégia da parceira da Apple em patrocinar o clube mineiro está atrelada à expansão de suas operações no estado. Atualmente, a iPlace conta com nove lojas em Minas Gerais, sendo que, recentemente, duas foram reinauguradas (Diamond Mall e BH Shopping, na capital) e uma foi aberta pela primeira vez (em Montes Claros, cidade a 424 km de Belo Horizonte).

O modelo de patrocínio com o Cruzeiro é similar ao feito pela iPlace com Inter e Grêmio, com uso do logo na camisa do time; uso da marca no backdrop (mural de patrocínio do clube usado em eventos) e outros espaços do clube; e venda de produtos licenciados da Apple com as cores e símbolo do clube.