| Publicada originalmente no Teletime | A Ericssoanunciou nesta quarta-feira, 18, uma reorganização interna e do time executivo que envolveu a saída do vice-presidente e head para os mercados da Europa e América Latina da fornecedora, Arun Bansal.

Segundo comunicado, chefes interinos para cada uma das áreas de mercado serão anunciados separadamente. Bansal estava na Ericsson desde 1995 e liderava as regionais da Europa e América Latina há cinco anos.

Do ponto de vista organizacional, uma das novidades anunciadas foi a criação de uma nova área de negócios de soluções sem fio para o mercado corporativo (enterprise). A vertical será composta pelos atuais negócios da Cradlepoint (adquirida pelo grupo em 2020) e pela vertical de redes dedicadas da Ericsson.

“A nova área de negócios fornecerá o foco e as condições de que precisamos para prosperar no mercado corporativo e garantir a próxima onda de sucesso para a empresa”, sinalizou o CEO da Ericsson, Börje Ekholm, em comunicado. Atual CEO da Cradlepoint, George Mulhern vai liderar a vertical que abrigará ofertas de redes privativas 5G.

Outra mudança será a fusão das unidades de serviços digitais e serviços gerenciados da fornecedora em uma nova divisão de negócios para cloud software e serviços. Além de capitalizar “convergências” entre as áreas, a empresa também pretende desenvolver novos serviços usando automação e inteligência artificial, seguindo tendência de serviços gerenciados se tornarem mais orientados por software. A nova estrutura de negócios entra em vigor em 1º de junho.