A Multilaser lançou uma nova versão do Tablet Diamond com sistema operacional Android 4.0. Pesando 240 gramas, o aparelho está disponível nas cores preta e rosa, e chega ao mercado ao preço de R$ 549.

Fabricado pela empresa em Extrema (MG), o modelo possui 8mm de espessura  e tem tela LCD de 7” capacitiva (multitoque), com resolução de 800 x 480 pixels, sensor de gravidade e acesso à internet via Wi-Fi. O aparelho é equipado com processador Boxchip 1.5 GHz, memória interna de 8GB (expansível para 32GB com cartão Micro SD de 32GB, não incluído) e memória RAM de 512 MB DDR III.

Outras funcionalidades do aparelho são uma câmera de 1.3 MP (que também filma), entradas HDMI e USB 2.0 e bateria de lítio recarregável com duração de até 5 horas (na reprodução de vídeo ou com o WI-FI ligado) e de mais de 48h em stand-by.

Análise

A Multilaser tem se destacado no mercado de tablets brasileiro com opções de baixo custo com sistema operacional Android. Pesquisas de mercado revelam uma participação significativa da empresa nas vendas de tablets no varejo, acima de muitos concorrentes internacionais. Agora, o lançamento de um tablet na cor rosa demonstra a tentativa de atrair o público feminino e até mesmo o infantil para esse produto.