O Pinterest anunciou, nesta terça-feira, 18, o lançamento de links diretos para dispositivos móveis para anúncios de compras. Trata-se de uma nova maneira de a plataforma ajudar os usuários a irem da descoberta à compra, aumentando a conversão para os varejistas. 

Para os varejistas, os links diretos em dispositivos móveis (smartphone, ultrabook, notebook, netbook, GPS, tablet etc) irão instantaneamente direcionar os usuários do Pinterest para uma página específica em seu aplicativo no dispositivo, tornando mais fácil comprar produtos após clicar em um anúncio de compras que encontrarem na plataforma.

Como os links diretos funcionam

Com links diretos para dispositivos móveis, os anúncios de compras no Pinterest levarão os usuários diretamente para uma página no aplicativo de um varejista, se este estiver instalado em seu dispositivo. Se o usuário não tiver o aplicativo do varejista instalado, ele será direcionado para a página da web móvel – tudo dentro do aplicativo do Pinterest.

Mais de 460 milhões de pessoas acessam o Pinterest todo mês para descobrir produtos e serviços variados.