Quantas vezes você enviou uma mensagem que gostaria de apagar? Essa é a primeira frase na descrição do Inbox, mais um aplicativo de mensagens over-the-top. Mas a grande diferença dele está na função de conseguir apagar a mensagem que enviou, inclusive do celular da pessoa que a recebeu.

O outro recurso em destaque é conseguir tampar as mensagens na tela do celular, simplesmente chacoalhando o aparelho. As frases ficam como se tivessem sido riscadas por um marca-texto (como na foto acima). Uma ótima função para evitar que pessoas alheias leiam mensagens particulares.

Segundo o site TechCrunch, a intenção da start-up criadora do Inbox é manter SMS, mensagens instantâneas e e-mails dentro do mesmo aplicativo. Mas no iOS, onde foi lançado primeiro, há restrições do sistema que não permitem a integração com SMS. Uma versão para Android está prevista, e então será possível ter as três funções em um só lugar. Cadastrei meu endereço de e-mail na plataforma, mas não recebi as mensagens, então acredito que essa função ainda não esteja disponível.

No quesito design, o Inbox ganha nota máxima. A interface é simples e bonita, e as cores e fontes usadas são muito elegantes.

Download, por enquanto, na App Store.