A Gemalto recebeu nesta terça-feira, 19, aprovação da MasterCard para fornecer serviços de pagamentos baseado em nuvem (cloud computing). Com o aceite, a fornecedora de serviços de pagamento torna-se a primeira companhia a oferecer este tipo de serviço. Os componentes da Gemalto realizam funções da MasterCard como sistema de ativação de conta, gerenciamento de credenciais, gerenciamento de transações, aplicativo de pagamento via dispositivo móvel.

Além da certificação da empresa de cartões, a fornecedora holandesa recebeu a certificação para o módulo de segurança de hardware de pagamentos via transferência eletrônica de fundos em dezembro de 2015. Essa funcionalidade protege o processamento das transações de pagamento e a digitalização de credenciais de cartão de crédito.

A certificação dada pela bandeira de cartão engloba as plataformas de serviços CBP da Gemalto e o software de pagamento que está embutido nos celulares. Eles permitem, por exemplo, a criação de versões digitais de cartões para aplicativos de pagamentos e carteiras móveis.