[Matéria atualizada às 16h57 com os dados dos três apps da companhia] As transações realizadas via Pix representam 35% no do Par Perfeito no Brasil. A porcentagem foi atingida no mês de abril, sendo que um mês antes os pagamentos instantâneos tinham atingido a marca de 20%.

O incremento aconteceu após a adoção do arranjo de pagamento nos apps Android e sites das plataformas de relacionamento (Par Perfeito, Divino Amor e OurTime) no começo de março. Os outros dois apps, Divino Amor e Our Time, atingiram 34% e 30% das transações Pix em abril, respectivamente.

Segundo Mariana Frensel, diretora de marketing, growth e revenue, a entrada de mais usuários na plataforma deixa os algoritmos dos apps mais inteligentes na formação de novos pares. Além disso, a executiva afirma que o aplicativo fica “mais conveniente em termos de preço, democratizando o acesso por meio de métodos de pagamento mais abrangentes”, em um momento em que o brasileiro controla mais o seu orçamento.

Importante dizer, os aplicativos da Match Group são freemiums, ou seja, gratuitos para baixar e usar, mas com algumas funções internas pagas. Atualmente a marca possui 40 milhões de usuários no Brasil.