A Samsung lançou no Brasil o Cadeado Galaxy, serviço de bloqueio remoto de celulares da marca sul-coreana. Através de uma ligação para uma central telefônica ou acesso ao site do serviço (www.cadeadogalaxy.com.br), o usuário consegue bloquear ou desbloquear seu smartphone informando uma senha numérica pré-cadastrada de seis dígitos. A ação requer que o aparelho esteja conectado à Internet. É possível também exibir uma mensagem na tela do aparelho com o texto que o usuário quiser.

O serviço é vinculado ao IMEI do aparelho, ou seja, independe da instalação de qualquer aplicativo. Mas só funciona em modelos com Android 10 ou superior.

Para ativar o Cadeado Galaxy em um smartphone da Samsung, o usuário precisa informar o IMEI do aparelho, seu CPF e outros dados pessoais, como nome completo e data de nascimento, além de tirar uma foto do seu rosto, para eventual uso futuro de biometria facial.

Clientes com os modelos S23 5G, Galaxy S22 5G, Galaxy S21 FE 5G, Galaxy Z Fold4 5G, Galaxy Z Fold3 5G, Galaxy Z Flip4 5G e Galaxy Z Flip3 5G têm direito ao serviço gratuitamente por dois anos. Para os demais modelos, o custo é de R$ 39,90 por um ano ou R$ 59,90 por dois anos.

O Cadeado Galaxy foi desenvolvido em parceria com a empresa Paymobi e utliza a tecnologia de segurança Samsung Knox.