A Via Varejo começou a utilizar um aplicativo internamente para digitalizar todo o processo do vendedor. Batizado de Via+ mobile, a solução chega primeiro aos profissionais de Ponto Frio e Casas Bahia no Distrito Federal, terá compras apenas com produtos que estão nas lojas e as transações serão apenas no cartão de débito e crédito.

Na proposta, o representante comercial recebe: um celular com o app; uma maquininha de cartão; acesso à área de relacionamento e comunicação com o cliente via WhatsApp (Me Chama no Zap para Casas Bahia e Vai no Contatinho do Ponto Frio); além de acesso à plataforma Vendedor Online, que mostra preços e categorias em todos os sites da marca e parceiros do marketplace.

Caso o cliente escolha um produto, o profissional lê a sua etiqueta com a câmera do celular. O pagamento é feito diretamente pela maquininha do vendedor. A ideia da Via Varejo é eliminar a ida do cliente até o caixa e a retirada do produto.

A companhia adiantou que pretende levar o Via+ mobile aos demais vendedores até o final do ano.