O novo sistema operacional da Apple disponibilizado para download nesta quinta-feira, 18, trouxe novidades para os usuários, e muitos já fizeram a atualização para o iOS 7 nas 24 horas seguintes à divulgação. A Apple não publicou números oficiais, mas algumas empresas contabilizaram o tráfego do sistema novo em suas redes.
A ad network Chitika examinou uma amostra de 300 milhões de impressões de anúncios no iOS nos Estados Unidos e Canadá. Após 24 horas do lançamento ao público, mais de 18% do tráfego da rede de iOS da empresa vinha de dispositivos com iOS 7. No lançamento do iOS 6, essa porcentagem foi de 14,8%. Segundo a Chitika, a adoção do iOS 7 logo deve ultrapassar a adoção do Android Jelly Bean, que corresponde a 45% do ecossistema Android após um ano e dois meses do lançamento.
A Mixpanel, fornecedora de análises para apps e sites móveis, também acompanhou a atualização para o novo iOS. Ela registrou que 35% dos dispositivos iOS em sua rede estavam com o iOS 7 depois de 24 horas da divulgação. A expectativa da empresa é que o tráfego do novo sistema ultrapasse a do iOS 6, que representa hoje 63% da sua rede, até esta sexta-feira, 20. Os dados foram coletados de cerca de 2 bilhões de registros de impressão de seus clientes, que não necessariamente têm aplicativos ou sites móveis focados no sistema da Apple.