Segundo uma pesquisa da Eptica, fornecedora de software para interação com consumidores, 52% dos entrevistados disseram que mais da metade dos sites que visitaram não estavam otimizados para dispositivos móveis, o que tornou difícil a interação com empresas.  O estudo foi realizado com mil consumidores online do Reino Unido em agosto deste ano.

O principal problema apontado pelos respondentes foi a falta de funcionalidade em sites móveis e aplicativos comparados com páginas padrão, citada por 36% deles. Cerca de 34% apontaram a velocidade lenta para carregar os sites, e também 34% disseram que os sites não estavam otimizados para telas menores.

Nas respostas, houve diferenças entre as mulheres e os homens. 54% das mulheres disseram que mais da metade dos sites que elas visitaram estavam otimizados para os dispositivos móveis, enquanto entre homens o percentual foi de 42%. Enquanto 37% dos homens reclamaram da falta de funcionalidade, a maioria das mulheres (38%) citaram a falta de otimização dos sites para telas pequenas.