A Apple anunciou nesta terça-feira, 19, o lançamento no Brasil do método de pagamento Tap on Phone para iPhone e Apple Watch. A primeira empresa a oferecer a solução é a fintech CloudWalk, por meio de InfinitePay, sua plataforma de pagamentos.

Os comerciantes poderão usar a solução a partir do aplicativo InfinitePay para iOS em um iPhone XS ou posterior com a versão mais recente do sistema operacional da Apple. A partir do handset do comerciante, será possível aceitar a Apple Pay, cartões de crédito e débito por aproximação, além de carteiras digitais.

De acordo com o site da Apple, em breve a nova ferramenta estará disponível para clientes de Nubank, Stone, Granito e SumUp, no Brasil. Além disso, ele funcionará com cartões de débito e crédito por aproximação das principais redes de pagamento, incluindo American Express, Mastercard e Visa.

Na hora de finalizar a compra, o vendedor precisa pedir que o cliente segure seu iPhone ou Apple Watch para pagar com o Apple Pay, seu cartão de crédito ou débito sem contato ou outra carteira digital perto do iPhone do comerciante, e o pagamento será concluído com segurança usando a tecnologia NFC. O Tap on Phone no iPhone também permite o uso de senha (PIN), que inclui opções de acessibilidade.

A tecnologia, que aceita pagamentos por aproximação, usa os recursos que estão integrados ao celular da Apple para manter os dados das empresas e dos clientes seguros. Quando um pagamento é realizado, o iPhone não armazena os números de cartão no dispositivo ou nos servidores da Apple.