A Aerohive apresentou para o mercado latino-americano uma nova plataforma de controle das conexões de rede Wi-Fi corporativa nesta segunda-feira, 19, o HiveManager Next Generation. A plataforma suporta o novo padrão de rede 802.11ac e está em utilização pela rede de ensino paulistana Fiap. Ela ainda deve ser apresentada ao público durante a Futurecom 2015, feira de tecnologia que começa no próximo dia 26 de outubro em São Paulo.

Essa nova ferramenta da Aerohive permite uma infraestrutura de gestão facilitada em empresas mobile-first e pode ser contratada em dois formatos: “software as service”, com o HiveManager NG instalado nos datacenters da Aerohive (NG Public Cloud); ou por “appliance”, com o software instalado nos servidores do cliente (NG Virtual Appliance).

“As ferramentas de gerência que se apresentam no mercado têm a tendência de apresentar tudo que está disponível para o cliente “achar” o que realmente necessita”, explica Fernando Lobo, diretor de vendas da Aerohive na América Latina. “O Hivemanager NG foi criado pensando diferente. A filosofia da interface é apresentar somente o que é relevante ao cliente e ir de acordo com a necessidade buscando informações adicionais e mais detalhadas”.

A ideia da ferramenta é que ela seja utilizada para controlar redes robustas, como universidades e grandes centros empresariais e que seja implantada em menos de 15 minutos, além de contar com um painel de controle que monitora eventos, clientes em tempo real, status intuitivo da rede, ferramentas de planejamento de rádio frequência e integração com interface de programação de aplicativos (API).

Segundo Lobo, sua nova ferramenta de controle de rede Wi-Fi “robusta” pode ser migrada de plataformas da companhia norte-americana sem custos adicionais para clientes antigos.