Neon

A Neon Pagamentos (Android, iOS) confirmou a aquisição da ConsigaMais+ nesta quinta-feira, 19. Com a compra, a fintech entra no segmento de oferta de crédito e terá como meta oferecer alternativas de empréstimo com menores taxas e menos burocracia.

Além do crédito, a Neon tem conta para MEI e para pessoa física, com cartão de crédito e débito, opções de investimento, depósitos, transferências e emissão de boletos. Vale lembrar que a empresa recebeu um aporte de R$ 1,6 bilhão em setembro deste ano, um valor que dá espaço para a empresa ir ao mercado.

A operação envolveu troca de ações, ou seja, os sócios da ConsigaMais+ receberam ações da Neon e tornaram-se sócios e executivos da fintech. Os valores financeiros não foram revelados e a aprovação da compra depende do Banco Central.

Fundada em 2018 por ex-executivos de Citibank e Osher Investimentos, a ConsigaMais+ trabalhou com grupos empresariais conveniados que contabilizam 430 mil funcionários. Neste período, a empresa alcançou uma carteira de crédito de R$ 150 milhões.