A francesa Archos, empresa que desenvolve tablets, smartphones, objetos conectados e veículos elétricos, lançou a patinete elétrica Citee Connect, que possui um painel multimídia que incorpora todas as funções de um telefone em uma caixa protegida contra choques e mau tempo.

A tela do Citee Connect tem 5 polegadas e fica no centro do guidão. É alimentada por um processador quad-core, 1GB de RAM e 8GB de memória flash, executa o Android Oreo e possui suporte a 3G. A Archos não diz explicitamente como tela pode ser usada, mas mostra isso executando o Google Maps. Como outras scooters Archos, há a opção de baixar um aplicativo complementar, que pode controlar remotamente um bloqueio de bobina integrado no chassi.

A patinete tem rodas de 8,5 polegadas, seu motor tem 250W e uma bateria de 36V,

dando à scooter uma autonomia de 25 quilômetros em áreas urbanas, o que pode ser aumentada em 15% graças ao seu sistema de recuperação de energia, que recarrega automaticamente a bateria com cada travagem. Também pode ser recarregada através de uma docking station disponível como opção.

A patinete elétrica será apresentada no MWC 2018 e comercializada no verão europeu (julho) deste ano a um preço inicial de 499,99 euros.

Antes, a empresa lança, em abril, dois outros modelos de scooters elétricas: Archos Citee e Archos Citee Power, disponíveis a partir de 399,99 euros.