A iFood, desenvolvedora e administradora de uma plataforma de delivery online, anuncia a compra da Apetitar, principal player de delivery de comida online em Goiânia e no Distrito Federal. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Segundo Felipe Fioravante, CEO do iFood, a incorporação da Apetitar faz com que a expansão da plataforma seja conduzida de forma significativa e consolidada. "Encontrávamos algumas barreiras para crescimento nessas regiões, principalmente em Brasília. A unificação das plataformas abre possibilidade para expandirmos ainda mais o serviço por meio de futuros parceiros locais, sem que outros players intercedam previamente no mercado", afirma.

O executivo também informa que, com a operação, a atual base de estabelecimentos da região será elevada para mais de 500 com as duas novas praças atendidas pela iFood."Nossa meta é crescer em mais 50 mil pedidos por mês, ultrapassando os 500 mil mensais em todo o país. Com isso, o valor transacionado para os estabelecimentos será em torno de R$ 7 milhões a mais", comenta Fioravante.

Além de mais restaurantes, a nova sociedade trará outros benefícios aos consumidores, como o pagamento online, que antes não era oferecido pelo Apetitar. Atuante no segmento de delivery online desde 2013, o Apetitar atende as regiões metropolitanas com cerca de 300 estabelecimentos de grandes redes.