O Itaú Unibanco atualizou o aplicativo de clientes pessoa física para smartphones nas plataformas Android e iOS, informou a empresa nesta terça, 20. Com isso, o serviço passa a oferecer um visual mais moderno, com grandes botões para opções de movimentação financeira, como pagamentos e transferências. Na prática, a nova versão possui um leitor de código de barras melhorado e localizador de caixas eletrônicos.

Após a atualização, o aplicativo para iPhone sofreu alguma instabilidade (especialmente no processamento do iToken no próprio app) na noite da segunda-feira, mas agora o serviço passou a funcionar normalmente. A versão do software para clientes pessoa jurídica continua com o mesmo design antigo.

De acordo com o Itaú, o novo layout foi desenvolvido com base em estudos com clientes. Em 2013, a instituição financeira registrou 10 milhões de downloads de aplicativos móveis desde 2009, quando foram lançados. Somente no ano passado, foram mais de 730 milhões de transações. A empresa afirma que o canal já é mais utilizado do que a central telefônica.