Vivo

Bernardo Guttmann, analista de tech, media e telecom da XP, coordenando evento com Christian Gebara, CEO da Vivo, e David Melcon, CFO da operadora

O CFO da Vivo, David Melcon, espera que a conclusão da aquisição da Oi Móvel por Claro, TIM e Vivo ocorra até o final de 2021. Durante live organizada pela XP Investimentos na tarde desta quinta-feira, Melcon disse enxergar sinergias em várias frentes com a operadora adquirida, como serviços e infraestrutura.

“Nós acreditamos que (a compra da Oi Móvel) trará oportunidades em muitas frentes. Melhorará a qualidade de serviços, não só dos clientes Vivo, mas também da Oi. Manteremos sinergia financeira e vamos ser capazes de otimizar a infraestrutura que temos investida”, disse o diretor financeiro e de relação com investidores da Vivo. “Temos cobertura 4G para 90% da população e a entrada da Oi trará mais recursos para aumentar a qualidade desse serviço. Esperamos o encerramento (da transação) mais para o final do ano. A partir daí veremos as sinergias: somos otimistas em identificá-las, maximiza-las e capturá-las” , completou.

Melcon ressaltou ainda que, nos últimos 10 anos, a Vivo fez várias iniciativas bem-sucedidas de fusões e aquisições. Todas com resultados “bem expressivos” e que mostram que a operadora tem a capacidade de superar as sinergias previstas.

“As sinergias são elevadas, com oportunidades em crossell e upsell em serviços fixos e digitais”, afirmou Christian Gebara, CEO da Vivo.

Gebara também espera que a aprovação ocorra dentro do prazo esperado nos dois reguladores, Cade e Anatel. Além disso, ressaltou que a operação com as três operadoras “foi pensada para evitar obstáculos” no espectro e na repartição dos clientes. “É uma operação que tem certa lógica para o mercado em geral, para quem compra e para quem vende”, completou.