Com a chegada de cinco novos smartphones da família Zenfone nesta quinta-feira, 20, a Asus acelera a saída de seu produto um pouco mais antigo das lojas, aos poucos, conforme revela Marcel Campos, diretor de marketing da Asus Brasil. “O Zenfone 6 deve sair das lojas em breve. Com o novo portfólio, é natural que o Zenfone 2 comece a assumir o papel de destaque da Asus”, comenta o executivo brasileiro.

Antes do lançamento dos novos dispositivos e acessórios, Campos apresentou à imprensa especializada a nova linha, seus detalhes técnicos e disposição de como ficará a posição de seus smartphones no mercado.

Em uma pirâmide, o Zenfone 2 Deluxe fica no topo na categoria Fashion Premium. O Zenfone 2, carro-chefe da campanha publicitária, é aquele que tem a função de entregar a melhor performance. Terceiro na linha de importância, o Zenfone Selfie mira o mercado de usuários que gostam de tirar fotos, assim como o Zenfone 2 Laser, menos potente em sua configuração. Mais antigo, o Zenfone 5 não será retirado do mercado e torna-se o smartphone de entrada da companhia. Atualmente, ele disputa mercado com o Redmi 2 e outros produtos na faixa abaixo de R$ 500.

“Fizemos um trabalho gigante para trazer os smartphones a esse preço (abaixo de R$ 2 mil)”, disse Campos. “Se comparar com outros que fizeram lançamentos de smartphones com o dólar baixo, estamos chegando com valores extremamente competitivos”.

Em resposta a MOBILE TIME, Campos revelou que a alta no câmbio e a crise financeira afetam suas operações, mas conseguiu diminuir valores com a produção local na fábrica da Foxconn em Jundiaí, interior de São Paulo, e com a compra de componentes locais como bateria e carregador. Ainda assim, o executivo crê em tempos melhores: “Se o dólar cair, podemos abaixar o preço dos aparelhos”.