O grupo Kainos formalizou a sua reestruturação, com a criação de três subsidiárias que passarão a atuar debaixo do guarda-chuva de uma holding, a Kainos &Co. As três empresas são: Kainos BPOTech, focada em BPO; Ktech, uma orquestradora de plataformas; e PROA, dedicada a inteligência artificial e customer experience. 

A ideia é que cada uma das três empresas possa se especializar na sua área de atuação, garantindo uma entrega mais rápida e de maior qualidade. Para tanto, cada subsidiária atua em um escritório separado e com um CEO próprio. O executivos Fabio Padovani, Júlio Xavier e Rogério Barreto foram escolhidos para serem os CEOs da Kainos BPOTech, Ktech e PROA, respectivamente. Cabe destacar que a área comercial e de relacionamento com o cliente continua sendo uma só atendendo as três empresas. 

À holding, por sua vez, cabe supervisionar e direcionar a atuação das subsidiárias, com seu conselho de administração. “A holding traz o olhar de governança, de impulsionadora de oportunidades, e de preservação da cultura. Tem um olhar independente para projetos de inovação e de investimento e aquisições”, explica o presidente da holding, William Sousa, em conversa com Mobile Time.

Está nos planos do grupo abrir um hub de inovação convergente em janeiro do ano que vem, para explorar melhor a convergência entre as três empresas.

Metas

Hoje a Kainos BPOTech é a maior empresa do grupo, concentrando 80% do faturamento e com mais de 1 mil colaboradores. A PROA, por sua vez, responde por 15% da receita e conta com cerca de 50 colaboradores. E a Ktech representa 5% do faturamento e tem aproximadamente 30 funcionários. A expectativa de Sousa é de que a reestruturação ajude o grupo a triplicar a sua receita dentro de três anos.

No portfólio de clientes do grupo estão marcas como LG, Qatar Airways, Leroy Merlin, OAB-SP, Delta Airlines, GetNinjas, Omni  Banco & Financeira, Ânima Educação e Trigg Cartões.