Se no começo da operação do Easy Taxi, em 2011, uma das barreiras era convencer o taxista brasileiro a comprar um smartphone, agora os motoristas estão investindo em aparelhos melhores para conseguirem corridas mais rapidamente. O fundador e co-CEO do Easy taxi, Tallis Gomes, estima que 10% da base de taxistas cadastrados em seu serviço no Brasil já migraram para modelos 4G. "Antigamente eles compravam aparelhos de entrada, como o Samsung Galaxy Y. Agora estão investindo em modelos como S3 e S4", relata o executivo. Gomes participou nesta quarta-feira, 20, do 13º Tela Viva Móvel, em São Paulo.

No Easy Taxi, quando o passageiro pede um táxi, todos os motoristas próximos recebem a solicitação. Quem clicar primeiro leva a corrida. Por isso é importante ter um bom aparelho e uma conexão rápida de dados móveis, como o 4G.

A Easy Taxi é uma empresa brasileira que atua hoje em 167 cidades. A estimativa do mercado é de que cerca de 5% das corridas hoje já sejam feitas  a partir de aplicativos de taxi., número que deve chegar a 50% nos próximos anos.

Expansão

A Easy Taxi está presente hoje em 30 países e deve entrar em outros 20 até o final do ano. O foco principal são mercados da Ásia, do Oriente Médio e, talvez, do Leste Europeu.