Renato Ciuchini na live do Mobile Time

A TIM está acompanhando com atenção o desenvolvimento do PIX, serviço de pagamentos instantâneos que está sendo desenhado pelo Banco Central e cujo lançamento está marcado para novembro. A operadora prevê que as contas telefônicas poderão ser pagas através do PIX, o que vai gerar uma redução de custos com emissão de boletos.

“Se somar as teles e as distribuidoras de energia, a quantidade de faturas emitidas por ano é gigantesca”, comentou Renato Ciuchini, head de estratégia e transformação da TIM, durante live sobre “A desmaterialização do dinheiro em tempos de pandemia”, promovida por Mobile Time nesta quinta-feira, 21.

O PIX permitirá o uso de QR codes para pagamentos de contas e impostos. Na prática, o QR code do PIX poderá substituir o código de barras nas faturas tradicionais. “Só não pode ter custo para o cliente final”, ressaltou Ciuchini.

Lives

A próxima live promovida por Mobile Time terá com o tema “Bots e autoatendimento: novos canais digitais ganham força na quarentena” e acontecerá no dia 28 de maio, entre 9h30 e 11h. Farão parte do painel: Ana Carolina Castro, gerente executiva de negócios digitais do Banco do Brasil; Carla Beltrão, diretora de e-care da Vivo; Celso Tonet, diretor de atendimento ao cliente e call center da Claro; Maurício Castro, diretor de marketing e transformação da Atento; e Roberto Costa, CEO da Take.

Mais informações sobre o evento: 11-3138-4619 (WhatsApp) ou [email protected] .

Confira aqui a programação de lives do Mobile Time.