A Visa decidiu investir na startup israelense Behalf, que oferece soluções de capital de giro para pequenas empresas, com financiamento flexível no ponto de venda. O valor da participação não foi revelado, mas está dentro do compromisso da bandeira de cartões de investir US$ 100 milhões em fintechs.

A Vusa disponibilizará um cartão virtual aos clientes da Behalf. Esse cartão é uma solução de pagamento baseada em cartão de crédito que oferece um número de conta digital de 16 dígitos exclusivo a cada pagamento. A ideia é fomentar pequenas empresas, já que ele oferece financiamento instantâneo no ponto de venda, por meio de uma rede de sites de comércio eletrônico B2B.

O investimento servirá para que a Behalf inicie suas atividades nos Estados Unidos, e, mais adiante, expanda para outros mercados. O investimento na Behalf é o primeiro da Visa em uma startup israelense, e acontece logo após a abertura do Estúdio de Inovação da bandeira de cartões em Tel Aviv, além de ser parte do programa europeu de fintechs, que inclui um programa para acelerar startups e facilitar o cadastramento de bancos digitais.