A Equiis, uma solução suíça de comunicação corporativa segura, chegou ao Brasil. Trata-se de uma plataforma que pode ser usada via desktop (Windows) ou através de aplicativo móvel (Android, iOS) para chamadas de voz via VoiP, teleconferências (com até 15 participantes) e troca de mensagens de texto, tudo criptografado fim a fim. No Brasil, a Equiis está sendo vendida pela Novare tech, empresa criada há cerca de um ano por Paulo Roberto Delpizzo, ex-sócio da Navita.

“É semelhante ao WhatsApp, mas para o mercado corporativo. É possível criar grupos internos, com pessoas de uma determinada área, ou acionistas, ou membros do conselho de administração etc. Dá para segmentar as pessoas internamente, para que uma enxergue ou não a outra”, descreve Delpizzo.

O serviço conta com um painel de administração controlado pelo gestor da empresa contratante.

“A plataforma permite convidar pessoas de fora para participar de uma conversa, o que tem grande aderência para escritórios de advocacia e clínicas médicas. Pode convidar via SMS”, acrescenta o executivo. Outra funcionalidade consiste em apagar uma mensagem em todos os dispositivos que a receberam, o que pode ser previamente programado ou comandado depois do envio.

A plataforma pode ser instalada on-premise, no servidor do cliente, ou utilizada na nuvem, contratada como serviço. A cobrança é feita por licença anual por usuário. A quantidade mínima é de 25 licenças.

A meta da Novare tech é vender 15 mil licenças corporativas em 2019, diz Delpizzo.