Cases de redes privativas móveis serão apresentados pela Rede Globo, pelo governo da Bahia e pela PUC-Rio durante a 2ª edição do MPN Fórum, que acontecerá no dia 29 de novembro, no WTC, em São Paulo, com organização de Mobile Time.

A Rede Globo falará sobre o uso de 5G em transmissões de eventos ao vivo: a tecnologia foi experimentada pela emissora este ano durante o Rock in Rio e no Prêmio Multishow. O governo da Bahia, por sua vez, montou uma rede privativa móvel para aplicações de segurança pública em 4G. E a PUC-Rio coordena o projeto Campo Conectado, que implementa redes privativas móveis e aplicações de IoT em fazendas, com financiamento do BNDES.

O evento contará ainda com apresentações de Telesys e Siga Antenado sobre small cells e sobre o projeto de rede privativa móvel do governo federal, respectivamente, assim como um painel sobre oportunidades e desafios do mercado brasileiro de redes privativas móveis, com participações de executivos de Claro/Embratel, CPQD, Qualcomm e Omdia. A programação completa e mais informações estão disponíveis em www.mpnforum.com.br