O Consensus, GPT voltado para pesquisa acadêmica, é o primeiro da GPT Store a ultrapassar a marca de 1 milhão de conversas. Ele é o GPT mais popular até agora na loja oficial da OpenAI dentre aqueles criados pela comunidade de usuários do ChatGPT. 

Outras criações que figuram entre os mais populares em quantidade de conversas acumuladas até o momento são: o assistente de programação Grimoire (456 mil conversas), o assistente em design digital Canva (400 mil conversas) e o gerador de logotipos Logo Creator (389 mil conversas).

O número de conversas aparece ao lado de um “balão”, mas somente quando se faz uma busca pelo nome de um GPT dentro da loja. Importante destacar que o número só é apresentado para os GPTs desenvolvidos pela comunidade de usuários premium do ChatGPT, mas não para aqueles da própria OpenAI, como Dall-E e Creative Writing Coach.

A OpenAI prometeu lançar um programa de remuneração para os desenvolvedores dos GPTs mais populares  na GPT Store, mas ainda não divulgou quais serão os critérios utilizados. É provável que a quantidade de conversas será um deles.

Cópias

Chama a atenção a grande quantidade de cópias dos GPTs mais populares, propondo basicamente as mesmas coisas. Há sete cópias do Consensus, todos com o mesmo nome ou com pequenas variações. No caso do Grimoire foram encontradas nove cópias, quatro delas inclusive com o mesmo ícone. O Canva, por sua vez, tem quatro cópias, três deles com o mesmo logo. 

A única forma de distinção dos originais, por enquanto, é pela grande quantidade de conversas acumuladas.